Processo Seletivo

 

Clique aqui e Faça já sua inscrição!

VESTIBULAR CONTINUADO DA FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL 

Missão da faculdade 

Formar profissionais capazes de intervir nas múltiplas relações sociais, conscientemente comprometidos em dirigir suas ações em defesa dos direitos sociais, da justiça, em prol do acesso democrático dos excluídos aos bens e serviços oferecidos pela sociedade. Formar profissionais que além de investigativos e generalistas aprendam a intervir com ações concretas na realidade. 

FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL - FAPSS - SP

Decreto Federal de Reconhecimento Nº 40719 de 08/01/57

Rua Lopes Chaves, 273 Barra Funda - CEP 01154-010

Fones: (11) 3666-0246 – (11)3107-2771

E-mail:fapss-sp@fapss.br

Fax: (11) 3826-1925 

CALENDÁRIO 

As inscrições poderão ser realizadas no site: www.fapss.br,
bem como na Secretaria Acadêmica da FAPSS-SP, das 10h às 19h30min. 

As matriculas deverão ser realizadas, obrigatoriamente, na Secretaria Acadêmica da FAPSS-SP das 14h às 19h. 

Dos documentos da Inscrição: os candidatos deverão apresentar cópia do RG, cópia do CPF e cópia do Histórico Escolar (ou equivalente) no ato da inscrição presencial ou quando da realização da Prova (Redação) 

O Processo Seletivo Continuado FAPSS-SP 2015/2, foi elaborado, seguindo a legislação em vigor. Para o Processo Seletivo Continuado FAPSS 2015/2, serão disponibilizadas vagas remanescentes oriundas da primeira fase do Processo Seletivo FAPSSSP – 2015/2; 

A avaliação será realizada por meio de análise do Histórico Escolar e Redação. Os candidatos deverão ser submetidos a Redação, realizada no dia de marcação conforme sistema em processo seletivo disponível no link acima. 

O Curso oferecido neste processo seletivo é: Serviço Social - Bacharelado

Reconhecimento: Decreto Federal nº 40710 de 08/01/1957 – Publicado no D.O.U. de 17/01/1957 30 Noturno 30 08 

Observação: 1 - O curso será oferecido com um número mínimo de 20 alunos matriculados. 2 - O curso poderá eventualmente, complementar sua carga horária aos sábados. 

O curso prevê a obrigatoriedade da realização de estágio supervisionado em horário divergente às aulas, na forma da lei

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO - cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau, ou equivalente); - preenchimento da Ficha de Inscrição (site ou secretaria da FAPSS); - apresentação de documento de Identidade Original (R.G.) e cópia; - apresentação do CPF original e cópia; 

Poderá inscrever-se para o Processo Seletivo Continuado FAPSS-SP 2015/2, o candidato que tiver concluído o Curso de Ensino Médio (2º Grau, Colegial ou equivalente) ou vier a concluí-lo até as datas marcadas para as matrículas dos candidatos classificados 

Na Rede Estadual: A = 9,0 B = 7,0 C = 5,0 D = 3,0 E = Um Nas Escolas Técnicas (Fundação Paula Souza) MB   = 9,0 B = 7,0 I = 4,0 

A inscrição implica, por parte do candidato, reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas no Edital e neste Manual e nas normas internas da FAPSS-SP e do curso. 

NÃO HAVERÁ VISTA OU REVISÃO DE PROVAS. Ao inscrever-se no site ou assinar a ficha de inscrição, o candidato estará abdicando desses recursos. 

A matrícula deverá ser efetivada nos dia da publicação do resultado, que ocorrerá a partir das 14h até as 19h30min, do próximo dia útil.

Serão feitas tantas convocações quantas forem necessárias para o pleno preenchimento das vagas oferecidas para o curso. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRICULA:

· 2 cópias autenticadas da Cédula de identidade;

· 1 cópia do título de eleitor e original;

· 1 cópia do comprovante de estar em dia com as obrigações militares (se maior de 18 anos e do sexo masculino) e originais;

. 2 cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente, segundo a legislação vigente;

. 2 cópias autenticadas do Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau); · 1 foto 3x4 recente;

· 2 cópias de certidão de nascimento ou casamento e original;

· 1 cópia do CPF e original;

· 1 cópia do comprovante de residência recente (60 dias) e original;

. Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente firmado pelo candidato ou por seu responsável, caso seja menor de 18 anos e não emancipado. 

Não será matriculado o candidato que deixar de apresentar, no ato da matrícula, todos os documentos exigidos neste manual. Somente serão aceitas matrículas por representante de candidato por meio de procuração pública (cartório). O candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado por este edital perderá, irrecorrivelmente, seu direito a fazê-la na ordem de classificação. Poderá fazer requerimento de intenção de vaga e aguardar vaga remanescente. No ato da matrícula o candidato ou seu representante legal, assinará documento responsabilizando-se financeiramente pela semestralidade do curso. O candidato classificado, menor de 18 anos deverá, no ato da matrícula, estar acompanhado pelos seus pais ou responsáveis. A FACULDADE se reserva o direito de não formar turmas caso não seja atingido o número mínimo de 20 alunos matriculados no curso. O presente Processo Seletivo somente será válido para matrículas no 2º semestre letivo de 2015. Após o início do período letivo, a desistência da matrícula não implicará na devolução de qualquer importância paga, cabendo ao desistente o pagamento das mensalidades vencidas, inclusive a do último mês iniciado. 

Os pedidos de desistência de matrícula, quando for o caso, devem ser formalizados por escrito, na Secretaria Acadêmica FAPSS-SP. 

LOCAIS PARA EFETIVAÇÃO DAS MATRÍCULAS: a matrícula deverá ser feita na secretaria da FACULDADE. 

CASOS OMISSOS: os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Direção da FAPSS-SP. 

Outras informações poderão ser obtidas através do site: www.fapss.br ou pelo TELEFONE: 11 3666-0246.